fbpx

WEBINÁRIO – Maio Amarelo: Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito

Na noite de 17 de maio, a Faculdade Luciano Feijão (FLF) promoveu uma webinar, intitulada: Maio Amarelo – Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito. O evento contou com a presença da Psicóloga e Observadora Certificada e Representante do Maio Amarelo 2021, Beatriz Rocha Araujo e a Psicóloga, Diretora Científica da Associação Brasileira de Psicologia do Tráfego, Observadora Certificada e Representante do Maio Amarelo 2021, Juliana Guimarães, evento mediado pelo Professor André Filho, docente do curso de Psicologia da FLF.

Durante os 90 minutos as convidadas falaram sobre o Movimento Maio Amarelo, desde o seu surgimento, a partir de uma necessidade mundial de conscientização e promoção de um trânsito mais seguro, com o objetivo de reduzir o número de acidentes e sinistros no Trânsito. Também foi apresentado o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, como uma OSCIP que desenvolve Ações e projetos para a promoção da Saúde e prevenção da violência no Trânsito. Na sequência, os dados estatísticos de acidentes e os custos dos mesmos foram apresentados, possibilitando fazer uma análise comparativa da situação do Trânsito no Brasil em 2010 e 2014.

Após apresentar os diferentes temas das campanhas desde o ano de 2014 até o ano de 2020. Em 2021, o movimento tem como tema: Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito, e passou a discussão das questões comportamentais do humano que influenciam no trânsito, na mobilidade e principalmente em situações de sinistros.

Para terminar a live, foi destinado um tempo para as pessoas que estavam assistindo, tirassem suas dúvidas. Portanto a mensagem de RESPEITO E RESPONSABILIDADE. Pratique no Trânsito foi a temática do webinário, assim como da campanha que está sendo desenvolvida neste ano.

Sem comentários

Escreva um comentário

Translate »