fbpx

Travessia Segura e Cantinho do Desabafo

Uma ação conjunta entre a Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio do EducaMob, CCR RioSP, Instituto CCR e Projeto Help reforçou as ações de educação para o trânsito em São José dos Campos. As ações ‘Travessia Segura’ e ‘Cantinho do Desabafo’ ocorreram na passarela do km 142, na via Dutra, das 15h às 18h30 e tiveram como objetivo despertar a conscientização sobre a travessia correta, além de destacar a importância da saúde mental e emocional. Durante a travessia de pedestres pelo local, um agente da mobilidade e membros do Projeto Help abordavam as pessoas com informações sobre travessia segura e apoio mental e emocional. Ao longo da passarela, também foram afixadas cartinhas com mensagens positivas para a leitura de quem passar pelo local.
A campanha ‘Travessia Segura’ tem como objetivo orientar pedestres e ciclistas sobre a importância do uso correto da passarela como a maneira mais segura de atravessar a rodovia, reduzindo o risco de acidentes e mortes por atropelamento. Durante a atividade, os participantes receberam folhetos da Concessionária com orientações a pedestres e ciclistas. Também foram distribuídos folhetos sobre trânsito seguro pela equipe do EducaMob.
A segunda ação teve como foco a saúde mental e emocional dos pedestres em condição de vulnerabilidade emocional. No local, foi montado pelo projeto Help, o ‘Cantinho do Desabafo’, uma estrutura especial para atuar em prol da saúde mental. Foram distribuídas cartinhas com mensagens positivas e de acolhimento aos pedestres.

  • Prefeitura Municipal de São José dos Campos, CCR RioSP, Projeto Help
  • Outro.
  • 31/05/2022
  • Menos de 50 pessoas.
  • São Paulo.
  • São José dos Campos
Sem comentários

Escreva um comentário

Translate »