fbpx

Travessia segura de pedestres é destaque no Maio Amarelo

Travessia segura de pedestres é destaque no Maio Amarelo
Com muita descontração, os personagens animados Minnie e O Máskara auxiliaram agentes de mobilidade e a equipe do EducaMob durante Operação Pedestre realizada na manhã e tarde do dia 16 de maio, na avenida Cassiopéia, na região sul de São José dos Campos.
Por cerca de duas horas, eles reforçaram orientações de educação para o trânsito e promoveram a travessia segura de pedestres que passavam pelo local de grande circulação. Ao todo, cerca de 1000 pessoas, entre pedestres e motoristas, foram abordadas na ação que integra o Movimento Maio Amarelo.
A operação foi aprovada pela população. “Achei ótima a ação. Eu acho esse trecho muito perigoso e os motoristas entram direto com o carro”, disse a dona-de-casa Maria das Graças, 78 anos.
Já a auxiliar de limpeza Adriana Aparecida, 50 anos, destacou a dificuldade de travessia no local. “Eu preciso atravessar todo dia esta avenida e tenho medo porque alguns carros param e outros não. Eles estão respeitando porque os agentes da mobilidade estão aqui pedindo para os carros pararem”, disse.
A estudante Lívia Dias Fidelis, 11 anos, estava passando pela rua com a sua mãe e adorou a iniciativa. “Eu achei muito legal, porque as pessoas aqui não respeitam a travessia na rua e com os agentes eles vão começar a respeitar mais.”
Sua mãe, a dona-de-casa Meire Oliveira, 34 anos, apoiou a iniciativa em razão do trecho ser rota escolar. “Eu acho ótima a iniciativa, principalmente porque aqui tem escola e os carros não respeitam, eles aceleram. Assim a gente fica mais tranquilo para atravessar. Eu fico aqui esperando até alguém respeitar o pedestre e parar. Às vezes eu atravesso metade da via, mas tenho que esperar no meio da faixa até um carro parar”, disse.

  • Prefeitura Municipal de São José dos Campos - Secretaria de Mobilidade Urbana
  • Intervenção urbana.
  • 16/05/2022
  • Entre 1.000 e 5.000 pessoas.
  • São Paulo.
  • São José dos Campos
Sem comentários

Escreva um comentário

Translate »