fbpx

Settrans realiza blitz educativa em campanha do “Maio Amarelo”

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), em parceria com a Moto Zema Divinópolis, promove amanhã (19/5), blitz educativa como mais uma atividade da campanha “Maio Amarelo”. A ação será realizada de 8h às 12h, no terminal rodoviário, no bairro Santa Clara.

O intuito da atividade é conscientizar os condutores sobre segurança no trânsito e no uso das antenas em motocicletas, evitando o risco de acidentes provocados, por exemplo, por linhas de cerol de pipas.

A antena é a melhor forma de o motociclista se defender desse perigo quase invisível. Bastante simples, consiste em um bastão que fica fixado no guidão da moto. Quando esticado, evita que as linhas cortantes entrem em contato com o tronco e pescoço do motociclista. Fabiano Caetano, gerente de consórcio da Moto Zema, destaca a utilidade da antena corta-pipa.” É um acessório simples e que pode salvar vidas”, comentou.

Dois tipos de linha colocam a vida dos motociclistas em risco. A mais comum é a linha de cerol, que mistura cola com vidro moído para cortar outras linhas de pipas empinadas e a linha chilena, sendo está última a mais perigosa, já que mistura cola com pequenos pedaços de ferro, tornando o fio tão afiado quanto uma faca.

Campanha Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

  • Prefeitura de Divinopolis
  • Blitz educativa.
  • 18/05/2022
  • Mais de 5.000 pessoas.
  • Minas Gerais.
  • Divinópolis
Sem comentários

Escreva um comentário

Translate »