fbpx

Settrans pontua sobre o cuidado no trânsito na porta das escolas

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans) informa que diariamente os agentes de trânsito são escalados no controle e fiscalização de trânsito na porta das escolas, durante a entrada e saída dos alunos, garantindo a segurança de todos.

Nesta manhã (13/5), uma das equipes empenhadas na operação escolar, a que se encontrava na Escola Municipal Oribes Batista Leite, bairro Ipiranga, teve conhecimento de um evento destinado às mães com a presença de um grande público no início do turno.

Desta forma, após a entrada das crianças, eles solicitaram a palavra para a diretora da escola por 5 minutos antes da apresentação. Aproveitando a oportunidade, eles falaram sobre as inúmeras infrações constatadas neste local, mas que, infelizmente, não é diferente do que constatado na porta das demais instituições de ensino.

Os agentes chamaram a atenção dos pais e responsáveis sobre a importância e a segurança de seus filhos. Além da necessidade de se obedecer às normas de trânsito, a sinalização e sinais existentes nas vias públicas.

Ademias, eles pontuaram a proibição de conduzir motocicleta transportando crianças menores de 10 anos de idade ou mesmo com idade maior. Alegando o fato, de que elas não têm a condição de cuidar de sua própria segurança.

A Settrans enfatiza que sinistros não acontecem por acaso e solicita a atenção no deslocamento de casa até a escola, seja ele a pé, na locomoção particular ou no transporte escolar.

Sem comentários

Escreva um comentário

Translate »