fbpx

Settrans e Semas promovem “Blitz Solidária”

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança Pública (Settrans) e da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou na última sexta-feira (20/5), uma blitz educativa em prol do “Maio Amarelo” e do “Maio Laranja”.

A ação ocorreu a partir das 13h, na rua Castro Alves, entre as ruas Carbonita e Capelinha, e contou com a presença dos profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sudoeste. Foram realizadas orientações sobre as duas temáticas, entrega de panfletos e distribuição de brindes, para aproximadamente 80 veículos.

O “Maio Laranja” é o mês do combate à exploração sexual infantil, e tem o objetivo de informar, sensibilizar, mobilizar e convocar toda a sociedade a participar da causa em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

O movimento “Maio Amarelo” nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos e efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Sem comentários

Escreva um comentário

Translate »