SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO 2020

Semana Nacional de Trânsito 2020

A Semana Nacional de Trânsito acontece anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, com o objetivo de incentivar junto à sociedade um trânsito mais seguro. Com essa proposta, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária desenvolveu diversas artes inspiradas no tema do Maio Amarelo deste ano: “Perceba o risco, proteja a vida”, dando sequência às ações desenvolvidas.

Instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em 1997, a Semana Nacional de Trânsito promove por meio da conscientização de condutores, ciclistas e pedestres, um trânsito mais seguro. Deve ser o momento em que todos os integrantes do Sistema Nacional de Trânsito promovam ações de educação e conscientização para a segurança de todos em trânsito.

Com o tema “Perceba o risco, proteja a vida” o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária criou uma série de peças publicitárias que serão disponibilizadas para divulgação, com o intuito de promover a reflexão sobre o comportamento diário de cada cidadão em seus deslocamentos. Excepcionalmente este ano, devido ao período de isolamento social, causado pela pandemia de covid-19, as ações serão desenvolvidas pelas redes sociais.

Durante a Semana Nacional de Trânsito o OBSERVATÓRIO também promoverá palestras para empresas e instituições interessadas em promover o tema entre sua equipe de colaboradores, abordando temas como: “O Novo Normal no Trânsito”; “Responsabilidade Social na Segurança Viária”; “Frota Segura e Sustentável”; e “Dicas de Segurança no Trânsito”.

As palestras serão regidas por um representante do OBSERVATÓRIO, através de um ambiente virtual ou presencialmente – seguindo todas as orientações de prevenção e combate à covid-19 -, essas palestras terão duração aproximada de 1h. Com o intuito de sensibilizar os participantes e despertar a reflexão, sobre a necessidade de mudança de atitude no trânsito em todo o país.

Baixe as peças e compartilhe!

Para mais informações sobre as palestras, entre em contato com a nossa equipe.

onsv@onsv.org.br

(19) 3801-4500; 3318-4501.

Acesse as artes desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária no link abaixo.

Assista a um dos vídeos desenvolvidos e que pode ser baixado e compartilhado nas redes sociais.

Translate »