fbpx

Semana Nacional de Trânsito 2022

Mais ações de conscientização para um trânsito seguro de 18 e 25 de setembro em todo país

 

A Semana Nacional de Trânsito acontece anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, com o objetivo de incentivar junto à sociedade um trânsito mais seguro. Com essa proposta, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária desenvolveu a campanha de comunicação inspirada no tema do Maio Amarelo deste ano: Juntos Salvamos Vidas!, para dar sequência às ações realizadas no mês de maio, durante o Movimento Maio Amarelo.

 

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em parceria com a CNT Sest/Senat (Confederação Nacional do Transporte – Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e o apoio institucional do Ministério da Infraestrutura, por intermédio da Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito), promove também a live de lançamento da Semana Nacional de Trânsito no dia 25 de agosto, às 16h – no horário de Brasília -, pelo canal oficial do YouTube do OBSERVATÓRIO, e contará com a participação do secretário nacional de Trânsito, Frederico Carneiro; da diretora executiva do Sest Senat, Nicole Goulart, e do diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.

 

Instituída pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) em 1997, a Semana Nacional de Trânsito promove por meio da conscientização de condutores, passageiros, ciclistas e pedestres, um trânsito mais seguro. Deve ser o momento em que todos os integrantes do Sistema Nacional de Trânsito promovam ações de educação e conscientização para a segurança no trânsito.

 

Com o tema “Juntos Salvamos Vidas!”, o OBSERVATÓRIO criou uma série de peças publicitárias e um vídeo educativo que serão disponibilizados para a divulgação, com o intuito de promover a reflexão sobre o comportamento diário de cada cidadão em seus deslocamentos. Após dois anos de ações realizadas exclusivamente pelas redes sociais, devido à pandemia de Covid-19 e a necessidade de isolamento social, as ações voltarão a ser presenciais este ano.

 

Cada peça publicitária traz uma mensagem educativa, assim como no Maio Amarelo, todas terão um espaço destinado à inserção de logotipo dos parceiros. Ou seja, os interessados podem baixar as artes (que estão em formato para posts das redes sociais), inserir o logo no espaço destinado e usar sem qualquer custo. A intenção é disseminar conteúdos de conscientização para mudarmos o comportamento enquanto transitamos.

 

Palestras

Durante a Semana Nacional de Trânsito, o OBSERVATÓRIO também promoverá palestras para empresas e instituições interessadas em debater o tema entre sua equipe de colaboradores. As palestras serão ministradas por um representante do OBSERVATÓRIO por meio de ambiente virtual ou presencial, terão duração aproximada de 1h e com o intuito de sensibilizar os participantes e despertar a reflexão, sobre a necessidade de mudança de atitude no trânsito em todo o país.

Para mais informações sobre as palestras, entre em contato com a nossa equipe: onsv@onsv.org.br

(19) 3801-4500/3318-4501

NÃO PERCA! Live de lançamento da Semana Nacional de Trânsito será realizada no dia 25 de agosto, às 16h – no horário de Brasília -, pelo canal oficial do YouTube do OBSERVATÓRIO, e contará com a participação do secretário nacional de Trânsito, Frederico Carneiro; da diretora executiva do Sest Senat, Nicole Goulart, e do diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.

 

Cadastre-se para baixar as peças e receber o lembrete sobre a live! 

TODO O MATERIAL É GRATUITO. Cadastre-se e baixe as peças desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária no link abaixo:

Esta é uma das peças deste ano disponíveis para você baixar, inserir o seu logo e compartilhar em seus canais.

O vídeo da Semana Nacional de Trânsito deste ano segue o mote do Maio Amarelo “Juntos Salvamos Vidas”, e em breve estará disponível para baixar.

Clique no botão abaixo, cadastre-se e baixe as peças da Semana Nacional de Trânsito 2022

Translate »