Notícias

Rio Grande do Norte registra queda no número de vítimas fatais no trânsito através de campanhas educativas, como o Maio Amarelo

Escrito por Maio Amarelo

03 DEZ 2019 - 11H54

Matéria do G1 RN, de 28 de novembro, relata que o trânsito no Rio Grande do Norte apresentou queda no número de mortes entre os meses de janeiro a outubro de 2019, comparando ao mesmo período de 2018, graças às campanhas educativas para a conscientização da sociedade, como o Maio Amarelo.

Foram 414 vítimas fatais neste ano, no ano passado, 487. O levantamento foi feito pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP-RN) e do Setor de Estatística do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran-RN).

Acidentes envolvendo colisão com animais registraram a maior queda de vítimas fatais (75%). Neste ano foram três mortes, contra 12 em 2018. Houve também, diminuição nos óbitos envolvendo motociclistas (70,8%). De janeiro a outubro de 2019, foram 52 falecimentos, contra 178 do mesmo período no ano passado. Porém, houve um acréscimo de 800% em mortes causadas por queda de veículo. Foram 18 vítimas fatais em 2019, contra duas no ano passado.

Segundo o subcoordenador de Educação no Trânsito do Detran-RN, o órgão trabalha com blitzen educativas e palestras para conscientizar os condutores. Ele também ressalta que o Detran desenvolve campanhas educativas para conscientizar a população e aponta que ações pontuais como o Maio Amarelo e campanhas de valorização da faixa de pedestre são as mais eficazes. “O cidadão deve ter a consciência que quando sofre um acidente, não é só ele quem sofre. Existe um ciclo enorme após o trauma”, alerta.

Leia a matéria em: https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2019/11/28/numero-de-mortes-no-transito-cai-15percent-em-2019-no-rio-grande-do-norte-diz-detran.ghtml

Foto: Klênio Galvão/Inter TV Cabugi

Maio_Amarelo_2024_baixe_as_pecas
Notícias

Movimento Maio Amarelo 2024: “Paz no trânsito começa por você”

Falar de paz parece simples. Escrever sobre paz, parece fácil. Mas, ambas ações se tornaram muito difíceis nos dias de hoje. Falar e escrever sobre paz será o grande exercício que o Movimento Maio Amarelo 2024 trará. Com o tema: “Paz no trânsito começa por você”, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária quer estimular toda sociedade a trazer esse assunto em todos os ambientes. Será mesmo que eu carrego paz nas minhas atitudes todos os dias? E será que ela se estende para meu comportamento enquanto estou andando, pedalando, pilotando, dirigindo ou no transporte público?

Observadora_certificada_se_reune_poder_legislativo_local_para_planejar_acoes_maio_amarelo
Notícias

Observadora Certificada se reúne com o poder legislativo local para organizar ações do Maio Amarelo 2024

A Observadora Certificada, Sene Ferreira, se reuniu com o 1° Secretário e também vereador da Câmara Municipal de Vereadores de Itabuna, na Bahia, na quinta-feira (21/03), para iniciar o alinhamento das ações do Movimento Maio Amarelo 2024 junto ao poder legislativo de local.

Blumenau_sc_realiza_reuniao_para_organizar_calendario_de_acoes_do_maio_amarelo_24
Notícias

Blumenau/SC realiza reunião para organizar o calendário de ações do Movimento Maio Amarelo 2024

Ontem (26), a comissão do Maio Amarelo em Blumenau, composta por cerca de 20 participantes, entre representantes de órgãos públicos e privados, realizou a primeira reunião de 2024, na sede do SindsegSC (Sindicato das Seguradoras Previdência e Capitalização de Santa Catarina), no centro de Blumenau, Santa Catarina, para organizar o calendário de ações do Movimento na cidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.