Rio Branco é destaque como capital brasileira com maior redução de mortes no trânsito

Matéria do portal “O Rio Branco”, aponta levantamento feito pela Folha de São Paulo, sobre as cidades que mais reduziram o número de mortes no trânsito no período de 2011 a 2018. Rio Branco, capital do Acre, ficou em primeiro lugar no ranking de redução de acidentes, graças a ações de conscientização e educação para o trânsito como o Maio Amarelo.

A matéria publicada na Folha no domingo (08/12), mostrou que em 2018, seis cidades brasileiras alcançaram a meta de redução de 50% no número de mortes no trânsito, na década de 2011 a 2020, conforme estipulado pela Organização das Nações Unidas (ONU). As capitais brasileiras que alcançaram essa meta foram: Rio Branco (AC), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Aracajú (SE), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).

O presidente do Detran/AC, Luiz Fernando Duarte, comenta que o resultado é fruto do trabalho integrado entre diversos órgãos de segurança viária e saúde pública, com ações de educação para o trânsito.

“A campanha educativa mais intensa do ano é o movimento Maio Amarelo, realizado durante o mês de maio, com diversas ações coordenadas entre o poder público e sociedade civil, por meio de atividades em escolas, empresas, nas ruas e etc”, argumenta Luiz.

Leia a matéria em: http://www.oriobranco.net/noticia/geral/09-12-2019-rio-branco-e-a-capital-brasileira-que-mais-reduziu-mortes-no-transito

Sem comentários

Escreva um comentário

Translate »
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese