fbpx

Programa Democracia, da TV Assembleia Legislativa/RS, promove debate sobre o Movimento Maio Amarelo com participação de Observador Certificado

Programa Democracia, da TV Assembleia Legislativa/RS, promove debate virtual sobre o Movimento Maio Amarelo em tempos de pandemia e segurança no trânsito com a participação do professor Dr. do Departamento de Transportes da UFSM, coordenador do Grupo de Estudos de Mobilidade e Observador Certificado do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Carlos Félix.

O apresentador do programa, Antônio Czamanski, também conversou virtualmente com a deputada Franciane Bayer, presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro na ALRS (Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul) e com o diretor-presidente da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), Paulo Ramires.

As discussões tiveram como foco as ações realizadas e o atual formato de engajamento, durante a pandemia e isolamento social. A importância e responsabilidade da segurança no trânsito para todos, como diz o tema deste ano “Respeito e Responsabilidade”, desde o pedestre aos condutores de veículos.

Segundo Carlos Félix, “todos somos responsáveis. A sociedade tem que ser mais responsabilizada, tem que se sensibilizar”, comentou sobre a necessidade de todos trabalharem em conjunto para um trânsito mais seguro, complementando, “cada vez mais temos que prestar a atenção, principalmente nos mais vulneráveis”, frisou.

Assista ao programa completo:

Sem comentários

Escreva um comentário

Translate »