fbpx

PREFEITURA DESTACA CAMPANHA DO MAIO AMARELO EM ANÚNCIOS ESPECIAIS PARA TV´S, RÁDIOS E REDES SOCIAIS

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Comunicação Social (SECOM) e da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), segue investindo na divulgação do movimento internacional Maio Amarelo, criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária com o foco de reduzir o número de acidentes e vítimas fatais.

Além das ações de ruas como passeios ciclísticos, blitzes educativas, palestras nas escolas e no setor corporativo, o governo municipal ampliou nesta semana a divulgação do Movimento Maio Amarelo nos canais de televisão, nas emissoras de rádios e nas redes sociais através de dois conteúdos em vídeos e áudios que destacam o tema central deste ano: Junto Salvamos Vidas.

Os conteúdos foram produzidos pela Raff Comunicação & Marketing e a estimativa dos criadores é atingir um público na capital potiguar de mais de 400 mil pessoas. Os vídeos contam com a participação do efetivo da Secretaria de Mobilidade Urbana realizando operações nas vias públicas do município dentro dos três eixos que compõem a mobilidade e que salvam vidas: a educação, a engenharia e a fiscalização de trânsito. Os vídeos contam também com uma linguagem de sinais (libras) para comunicar o conceito da campanha para as pessoas com dificuldades de ouvir.

O Movimento Internacional Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção das sociedades em todo mundo para o alto índice de mortos e feridos no trânsito. Em 11 de maio de 2021, a Organização das Nações Unidas decretou a Década de Ação para a Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de março se tornou referência mundial para o balanço e a análise das ações que são desenvolvidas anualmente para salvar vidas em todo o planeta. Adotou-se a cor amarelo por simbolizar a atenção e a sinalização de advertência no trânsito.

GUTO CASTRO
Assessoria de Comunicação Social da STTU.
TEL: 3232 9121 / 98794 4431
e-mail: assessoria.semob@gmail.com

  • PREFEITURA DO NATAL
  • Vídeos.
  • 11/05/2022
  • Mais de 5.000 pessoas.
  • Rio Grande do Norte.
  • Nata (RN)
  • https://www.youtube.com/watch?v=1xP2Du1D_Z0
Sem comentários

Escreva um comentário

Translate »