Prédios públicos são iluminados em alusão ao Maio Amarelo

Diversos prédios públicos e monumentos já ganharam a iluminação amarela para marcar a passagem de mais um Maio Amarelo. O Palácio do Planalto, o Congresso Nacional, a Esplanada dos Ministérios, a Catedral de Brasília, o Cristo Luz de Camboriú (SC), o Palácio Rio Branco (AC) e o Palácins deles. O objetivo da iluminação diferenciada durante o mês de maio é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Criado há 5 anos pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, na esteira da determinação da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU) que editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2es para a Segurança no Trânsito”, o Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. Este ano, o tema do Maio Amarelo é “Nós somos o trânsito”.

A intenção é colocar em pauta a segurança viária e mobilizar toda a sociedade para discutir o tema, estimulando o cidadão a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada um, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito. Ações do Maio Amarelo são desenvolvidas em todos os estados brasileiros e em diversos países nos cinco continentes.

1Comentário
  • Luciana Rita da Conceição
    Postado às 15:37h, 03 maio Responder

    Boa tarde. Muito boa essa iniciativa, gostaria muito de também colocar na fachada da minha casa um autdoor em referência ao maio amarelo.pois foi no mês de maio que pedir meu filho em um acidente de trânsito e esse ano completará cinco anos. Meu nome é Luciana Rita da Conceição moro em Mossoró RN na trav Antônio Soares do Couto, 320 Paredões e o cep 59618_230.

Escreva um comentário

Translate »