fbpx

POSTAGEM INSTAGRAM/FACEBOOK

Página Maio Amarelo MG – REPOST DE AÇÕES.
SEMDES e SETTRANS: Juntos salvamos VIDAS 🎗️

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), da Sala do Empreendedor e o Instituto Mix, informa que realizou nesta quarta-feira (25), o Caminhão das Profissões.

Este veículo que esteve localizado no estacionamento do Terminal Rodoviário, das 9h às 16h, ofereceu, gratuitamente, para a população que compareceu ao local nove serviços de acordo com os cursos de capacitação disponíveis pela unidade do instituto presente em Divinópolis.

Foram feitos procedimentos ligados à saúde, tais como: massagem e aferimento de pressão, além de oferta de serviços de beleza como: manicure, alongamento de cílios, design de sobrancelhas, maquiagem, entre outros.

Durante as capacitações, a Sala do Empreendedor estava no local dando apoio, orientação e atendimento ao micro empreendedor individual, principalmente aquele que queria realizar sua declaração anual, além de emissão de guias, registros, baixas e outras demandas.

A Settrans promovendo a campanha do “Maio Amarelo” visando conscientizar motoristas e pedestres sobre a segurança, preservação da vida e a conscientização para a redução de sinistros de trânsito.

SETTRANS em parceria da Gerdau e AB Nascentes- Maio Amarelo.

Foi realizada nesta tarde do dia 25 de maio, a Operação de blitz educativa com a entrega de brindes e panfletos, além de orientações sobre os riscos de sinistros de trânsito.

A parceria pública/privada que teve como foco chamar a atenção dos funcionários, condutores e pedestres sobre o alto risco de sinistros no trânsito. Situações estas que na maioria das vezes podem ser evitáveis.

A Representante do Maio Amarelo em Minas Gerais, Rosely Eduvirgens, reforça sobre a necessidade de mais parcerias como estas, “o trânsito é um problema em que todos estamos envolvidos, à partir do momento que saímos de casa, devemos assumir esta responsabilidade. Precisamos conscientizar as pessoas sobre suas ações e o resultado delas. Mais de 95% dos sinistros podem ser evitados. Que essa proposta seja levada a sério todos os dias, de maio a maio.”

A Educadora de Trânsito da Settrans, Consuelo Toledo ressalta a importância do Movimento Maio Amarelo, sobre “a conscientização de que um acidente sempre pode ser evitado.”

Participaram desta ação, funcionários da empresa Gerdau, da equipe técnica em segurança do trabalhador, Educadora de Trânsito da Settrans e Agentes de Trânsito do Município de Divinópolis e AB Nascentes.

Nenhuma morte pode ser aceitável.

Sem comentários

Escreva um comentário

Translate »