fbpx

Palestra para órgão de trânsito focado na atualização da legislação

Gaspar é um município do Estado de Santa Catarina, no Sul do Brasil. Localizado na região do Vale Europeu, entre Blumenau e Itajaí, sua população atual é 71.925 habitantes, segundo estimativas do IBGE (2021). A cidade ganha grande destaque com a rota das águas, devido ao grande número de parques aquáticos e foi reconhecida nacionalmente por ser a Capital Nacional da Moda Infantil.

A Prefeitura Municipal de Gaspar por meio da Superintendência de Trânsito do Município, realizou no dia 12 de Maio de 2022 o curso de atualização do CTB.
O mesmo aconteceu no auditório localizado na Prefeitura Municipal de Gaspar.

O evento contou com a presença do professor Emerson Andrade que sucedeu o curso. Agentes de trânsito do Município de Brusque, Itapema,Gaspar e PMRv também marcaram presença.

No curso de atualização do CTB foi aludida a Lei nº 14.071 que faz alterações no Código de Trânsito Brasileiro, bem como, está em vigor desde o dia 12 de abril de 2021, assim levando novas regras para os motoristas de todo o Brasil.

O Maio Amarelo tem o propósito de conscientizar a população a respeito da segurança viária, tendo em vista os altos índices de acidentes envolvendo mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Na cidade de Gaspar foram expostos outdoors e entregues folders, afim de que se tenha uma antevisão ao acontecimento citado.

Sendo assim, embora a idéia de diminuir o número de acidentes no trânsito pareça utópica, é possível amenizar seus efeitos ao sensibilizar e compreender melhor sobre as atitudes corretas e assertivas no trânsito.

O movimento Maio Amarelo em Gaspar alcançou cerca de 60.000 pessoas diretamente e indiretamente, dentre elas, 6.000 crianças e adolescentes, resultado de todo empenho e comprometimento da equipe e dos apoiadores que fizeram com que fosse possível realizar esse movimento.

Segue abaixo as fotos do evento:

  • Superintendência de Trânsito de Gaspar
  • Palestra.
  • 12/05/2022
  • Entre 50 e 100 pessoas.
  • Santa Catarina.
  • Gaspar
Sem comentários

Escreva um comentário

Translate »