fbpx

Orientação nas Vias Públicas para Pedestres e Motoristas

Gaspar é um município do Estado de Santa Catarina, no Sul do Brasil. Localizado na região do Vale Europeu, entre Blumenau e Itajaí, sua população atual é 71.925 habitantes, segundo estimativas do IBGE (2021). A cidade ganha grande destaque com a rota das águas, devido ao grande número de parques aquáticos e foi reconhecida nacionalmente por ser a Capital Nacional da Moda Infantil.

A Prefeitura Municipal de Gaspar, por meio da Superintendência de Trânsito do Município, realizou no dia 21 de Maio de 2022 a ação nas ruas com todas as auto escolas da localidade, sendo elas: Auto Escola Benke, Auto Escola Bela Vista, Auto Escola Coração do Vale, Auto Escola Curuca, Auto Escola Gasparense e Auto Escola Nely.

A ação aconteceu no centro da cidade, foram abordados mais de 300 veículos. Assim, tendo em vista conscientizar todos sobre a importância das atitudes no trânsito.

O Superintendente de trânsito Sr. Maico Rodrigo Ebertz, agradece a todos os apoiadores do movimento, primando as auto escolas que fizeram com que fosse possível realizar essa ação.

O Maio Amarelo tem o propósito de conscientizar a população a respeito da segurança viária, tendo em vista os altos índices de acidentes envolvendo mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Na cidade de Gaspar foram expostos outdoors e entregues folders, afim de que se tenha uma antevisão ao acontecimento citado.

Sendo assim, embora a idéia de diminuir o número de acidentes no trânsito pareça utópica, é possível amenizar seus efeitos ao sensibilizar e compreender melhor sobre as atitudes corretas e assertivas no trânsito.

O movimento Maio Amarelo em Gaspar alcançou cerca de 60.000 pessoas, diretamente e indiretamente. Dentre elas, 6.000 crianças e adolescentes, resultado de todo empenho e comprometimento da equipe e dos apoiadores que fizeram com que fosse possível realizar esse movimento.

Segue abaixo as fotos do evento:

  • Superintendência de Trânsito de Gaspar
  • Educação.
  • 21/05/2022
  • Entre 300 e 600 pessoas.
  • Santa Catarina.
  • Gaspar
Sem comentários

Escreva um comentário

Translate »