Operação Lei Seca retira 6.746 motoristas com sinais de embriaguez das ruas em Petrópolis

Em Petrópolis (RJ), somente nos primeiros seis meses de 2019, a Operação Lei Seca retirou das ruas 6.746 motoristas com sinais de embriaguez, segundo matéria do jornal “Diário de Petrópolis”.

Apesar da atuação diária nas ruas em diferentes horários, o número de autuações se mantém o mesmo do ano anterior e o Governo do Estado do Rio de Janeiro está ampliando em 33% as ações educativas e as palestras realizadas pela Operação Lei Seca.

“Este ano já fizemos mais de 200 palestras em escolas, universidades, empresas, fábricas, e atingimos todos os públicos, desde o infantil ao adulto, porque acreditamos que só é possível mudar a mentalidade da população massificando a educação junto com a fiscalização. Somadas as palestras e ações educativas realizadas este ano pelas nossas equipes alcançamos mais de 80 mil pessoas”, conta a coordenadora da Operação Lei Seca, delegada Verônica de Oliveira.

Segundo pesquisa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, realizada pelo Datafolha com apoio da UBER, 77% dos entrevistados no Rio de Janeiro admitem o uso de transportes por aplicativos quando saem para beber.

Leia a matéria em: https://www.diariodepetropolis.com.br/integra/operacao-lei-seca-retira-das-ruas-6-746-motoristas-com-sinais-de-embriaguez-no-primeiro-semestre-168133

Sem comentários

Escreva um comentário