fbpx

OBSERVADORA CERTIFICADA DESENVOLVE SÉRIE DE AÇÕES EM MUNICÍPIOS E EMPRESAS NA BAHIA, DURANTE O MAIO AMARELO

A Observadora Certificada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e representante do Movimento Maio Amarelo no estado da Bahia, Jackeline Santos, realizou diversas ações e palestras relacionadas à segurança para o trânsito durante o mês de maio, em municípios e empresas daquele estado.

Sest Senat – unidade Itabuna/BA

Em 16 de maio, foi realizada a cerimônia de lançamento do Maio Amarelo pelo Sest Senat – unidade Itabuna, com a presença de várias autoridades e instituições. A Observadora Certificada Jackeline Santos, que também já foi instrutora na formação de condutores profissionais do Senat, esteve presente no evento dando a sua singela contribuição nas atividades do dia.

Segundo a Diretora do SEST SENAT – Unidade Itabuna, Nacia Christina, o Movimento Maio Amarelo integra o calendário anual da instituição, contribuindo ainda mais com o engajamento de pessoas, com intuito de diminuir os índices de mortos e feridos no trânsito.

 

Expresso Nepomuceno – Ambev Ilhéus/BA

A Agente de Trânsito da SUTRAN (Superintendência de Transporte e Trânsito) – Ilhéus, Jackeline Santos, Observadora Certificada pelo OBSERVATÓRIO e representante do Movimento Maio Amarelo no estado da Bahia, realizou um ciclo de palestras para condutores profissionais do transporte de cargas, cumprindo o cronograma das campanhas educativas nas ações do Maio Amarelo, estabelecidas pela Resolução 871/21 do Contran.

Na Oportunidade, as palestras foram realizadas na Expresso Nepomuceno/Ilhéus, alcançando cerca de 60 condutores divididos em duas turmas, tratando sobre a importância do bom comportamento na via para a garantia de um trânsito mais humano e mais seguro.

“Se todos colaborarem, seguindo as regras de circulação e adotando comportamento seguro, teremos num futuro próximo, um trânsito com baixo índice de sinistros e consequentemente, menos mortes e feridos”, ressaltou Jackeline Santos.

 

Blitz Educativa em Itacaré/BA

A Prefeitura de Itacaré, município no Sul do estado da Bahia, realizou uma blitz educativa para orientar motoristas. As ações referentes ao Movimento Maio Amarelo foram realizadas durante todo o mês pela prefeitura do município, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito, com o objetivo de conscientizar os motoristas sobre a importância de seguirem as normas e evitar os sinistros no trânsito.

Também foram realizadas blitz educativas na Ladeira Grande, na entrada da cidade, e na orla principal, com a distribuição de panfletos e a orientação dos motoristas sobre questões como o uso de cinto de segurança, sinalização do trânsito e estacionamento dos veículos. A ação contou com o apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual e também com a participação da Observadora Certificada e representante do Movimento Maio Amarelo na Bahia, Jackeline Santos, que destacou a importância desse trabalho de educação e orientação no trânsito.

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito informou que esse trabalho vai continuar com diversas outras ações, não somente no mês de maio, mas durante todo o ano. E essa iniciativa já começou a ter resultados positivos, não tendo sido registrado nenhum caso de sinistro no trânsito de Itacaré durante o último mês de maio.

 

CPM (Companhia da Polícia Militar) de Itacaré/BA

No Grupo Escolar Doutor Manuel Castro – Sistema CPM, o evento: Educação no Trânsito para Escolas, com a colaboração da Polícia Militar da Bahia –  Comando de Policiamento Especializado CIPRv/Itabuna, que gentilmente cedeu a presença do nobre amigo e instrutor, SD PM Clodinaldo, para levar aos alunos assuntos referentes ao trânsito e o comportamento responsável para uma convivência harmoniosa nas vias terrestres do nosso país. A Observadora Certificada e representante do Movimento na Bahia , Jackeline Santos, parabenizou os organizadores: Prefeito Antônio de Anízio; Diretor do Grupo Escolar, doutor Manuel Castro, sistema COM, Fernanda Maria dos Santos Silva; Diretor Militar SGT PM RR Eugênio; e a Secretaria de Transporte e Trânsito de Itacaré.

[/vc_column_text]

Secretaria de Transporte e Trânsito em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde desenvolve blitz educativa

A Secretaria de Transporte e Trânsito realizou no município, no dia 21/05, uma blitz educativa em parceria com a Secretária Municipal de Saúde, que ofereceu aos motoristas, serviços como teste de glicemia, aferição de pressão e informações sobre a saúde.

Foram realizadas blitzen educativas onde os motoristas foram orientados sobre os cuidados no trânsito, obediência às sinalizações de trânsito e cuidados para evitar sinistros. Outras parcerias foram feitas com a Secretaria de Transporte e Trânsito, dentre elas com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual e Secretaria Municipal de Educação de Itacaré.

“Uma sementinha que o Movimento Maio Amarelo plantou e vem germinando através do engajamento do Gestor Municipal e Secretário de Transporte e Trânsito de Itacaré”, ressaltou Jackeline Santos, Observadora Certificada e representante do Movimento Maio Amarelo na Bahia.

 

Palestra sobre o Maio Amarelo na JSG Distribuidora de Bebidas Ltda

Na manhã de 23 de maio, a Observadora Certificada e representante do Movimento Maio Amarelo na Bahia, Jackeline Santos, foi convidada pela JSG Distribuidora De Bebidas Ltda – HNK/ Ilhéus, para ministrar uma palestra sobre a campanha do Movimento Maio Amarelo deste ano, que teve o tema definido pelo Contran: Juntos Salvamos Vidas. Na Oportunidade, estiveram presentes cerca de 40 condutores especializados em transporte de cargas.

“Todos somos responsáveis pela boa convivência no trânsito, bem como, por cumprir as normas, fazendo o que é certo, evitando o envolvimento em sinistros. Para isso, é necessário a mudança de comportamento do condutor para que haja Segurança no Trânsito”, destacou, Jackeline Santos.

A Observadora Certificada também falou sobre o alto número de leitos hospitalares ocupados por pessoas envolvidas em sinistros de trânsito e as consequências para todos os cidadãos, mesmo que não tenham envolvimento direto nesses eventos.

Sem comentários

Escreva um comentário

Translate »