fbpx

OBSERVADORA CERTIFICADA APRESENTA MAIO AMARELO NA RÁDIO ESPERANÇA FM

O Jornal Esperança da Rádio Esperança FM 105,5, de Novo Horizonte, no interior do estado de São Paulo, conversou com a Observadora Certificada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e representante do Movimento Maio Amarelo no estado, Thais Costa Zanluqui, para conhecer um pouco mais sobre as ações do Movimento Maio Amarelo.

A Observadora Certificada falou sobre a sua trajetória de engajamento na causa por um trânsito mais seguro, destacando o objetivo principal do Movimento Maio Amarelo, de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de feridos e mortos no trânsito.

“Engajar toda a sociedade, órgãos e entidades para que observem que estamos vivendo em uma pandemia de mortes e sequelados no trânsito há anos”, destacou a Observadora Certificada Thais Costa.

Durante o programa, também foi abordado os dados de ocorrências de trânsito com mortes e lesões referentes ao ano de 2020 e as principais causas de sinistros entre os modais.

“Falta educação para o trânsito. Falta educação do motorista, do motociclista, do pedestre e, a maioria dessas bicicletas motorizadas são conduzidas por jovens que ainda não são habilitados, que não têm conhecimento das normas de circulação e conduta”, frisou Thais Costa.

Assista à matéria completa:

Sem comentários

Escreva um comentário

Translate »