fbpx

NO MAIO AMARELO, PLACAS EDUCAM OS USUÁRIOS DE TRÂNSITO QUANTO AO COMPORTAMENTO SEGURO

NO MAIO AMARELO, PLACAS EDUCAM OS USUÁRIOS DE TRÂNSITO QUANTO AO COMPORTAMENTO SEGURO

No Maio Amarelo, a Prefeitura do Natal está levando para as avenidas e corredores viários placas com narrativas que conscientizam pedestres, ciclistas e condutores de veículos sobre o trânsito seguro. A execução do projeto é da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).

De acordo com o assessor de Imprensa da STTU, filósofo e observador certificado do Observatório Nacional de Segurança Viária, Guto Castro, “a iniciativa, que faz parte da edição Maio Amarelo 2021, é pioneira no país e vem chamando atenção de condutores de veículos e pedestres na cidade. Os conteúdos falam de ética, intolerância, diversidade, respeito, responsabilidade e metas, entre outros temas objeto de estudo da filosofia viária e social de uma cidade.”

Essa iniciativa também integra outras frentes além da comunicação e a educação para o trânsito. “Precisamos também, para construir essas narrativas, da engenharia e da própria fiscalização de trânsito, que mapearam e identificaram ao longo dos corredores viários os trechos mais críticos. As placas funcionam como um fármaco no pensamento das pessoas e estão sempre lembrando narrativas para combater os acidentes de trânsito”, destaca Guto Castro.

A proposta é provocar pedestres, ciclistas e condutores de veículos para avaliar suas condutas no trânsito. É preciso ser responsável, respeitar a si e o outro, para escolher melhor as decisões de deslocamento na via pública.

  • GUTO CASTRO
  • Mídia externa.
  • 25/05/2021
  • Mais de 5.000 pessoas.
  • Rio Grande do Norte.
  • Nata (RN)
Sem comentários

Escreva um comentário

Translate »