fbpx

NATAL ABRAÇA CHEGADA DO MAIO AMARELO

NATAL ABRAÇA A CHEGADA DO MAIO AMARELO

Com um passeio ciclístico pela paz no trânsito e no planeta, Natal abraçou neste domingo (01) a chegada do Maio Amarelo na cidade. O evento trouxe à cidade o ciclista amazonense Valdeni Pinheiro Alves, embaixador da Paz da Universal Peace Federation (UPF) e percorreu algumas das principais vias do município.

A concentração teve início às 15h, na escadaria do bairro de Mãe Luiza, na região Leste, e o trajeto seguiu pela Via Costeira, acessando a rotatória da Av. Roberto Freire até a chegada na Feirinha de Artesanato de Ponta Negra – região sul.

O evento foi uma realização da Prefeitura do Natal através das secretarias de Mobilidade Urbana (STTU), de Esporte e Lazer (SEL), de Turismo (SETUR), de Comunicação Social (SECOM), e com apoio da Associação de Ciclistas do RN (ACIRN), UNIMED Natal, Bike Aventura, SICCOB, Universal Federation, Peace Bike, Rotary International, Peace Road e ASMANS.

O Maio Amarelo deste ano destaca o tema “JUNTOS SALVAMOS VIDAS” e integra como parceiros todos os órgãos e organizações não governamentais que tem como fim o desenvolvimento de programas voltados para uma cultura de paz no trânsito.

A programação do Maio Amarelo segue ao longo do mês com diversas ações educativas em Natal. Nesta segunda-feira (2), tem apresentação da programação para os educadores de trânsito (CETET); na terça-feira (3), tem Blitz Educativa na Av. Ayrton Senna; na quarta-feira (4), Ação educativa Faixa Compartilhada – com o apoio do CPRE/Programa Vida no Trânsito – na Engenheiro Roberto Freire; na quinta-feira (4), tem palestra e apresentação teatral no Exemplar Colégio e Curso (Bom Pastor) e blitz educativa na rua Manoel Miranda (Quintas); na sexta-feira (5), tem ação educativa na faixa de pedestre no cruzamento da Av. Senador Salgado Filho com a Nevaldo Rocha (Midway); no sábado, acontece ação educativa itinerante nas ruas Amaro Barreto, Presidente Quaresma, Coronel Estevam e Presidente Bandeira (Alecrim).

MAIO AMARELO

É um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. É um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. A ação nasceu com uma só proposta:chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

GUTO CASTRO
Assessoria de Comunicação Social da STTU.
TEL: 3232 9121 / 98794 4431
e-mail: assessoria.semob@gmail.com

  • PREFEITURA DO NATAL
  • Evento de abertura.
  • 01/05/2022
  • Entre 300 e 600 pessoas.
  • Rio Grande do Norte.
  • Nata (RN)
Sem comentários

Escreva um comentário

Translate »