fbpx

Movimento Maio Amarelo em Poços de Caldas/MG

Observadora Certificada Stefania Alvise apresentou o Movimento Maio Amarelo durante o Plantão da Tarde, jornal local da TV Plan

Hoje (14), durante o programa Plantão da Tarde, jornal da TV Plan, emissora local de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais, a Observadora Certificada Stefania Alvise apresentou um pouco sobre o Movimento Maio Amarelo 2021 – “Respeito e Responsabilidade. Pratique no Trânsito”, falou sobre a sua trajetória como Observadora Certificada e a importância do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em defesa de um trânsito mais seguro e humano.

Segundo Stefania explicou, Poços de Caldas já conta com a Lei que institui o Maio Amarelo no Calendário Oficial do município. “Nós desenvolvemos a lei e ela foi sancionada e aprovada por unanimidade em 2019, e ações permanentes já devem estar acontecendo na cidade, em órgãos públicos, a sociedade civil organizada e as empresas devem se unir em prol de um trânsito mais seguro”, disse.

A Observadora Certificada aproveitou para comentar sobre o Programa Laço Amarelo – para levar à discussão e combater os altos índices de violência no trânsito, em parceria com empresas, entidades e municípios parceiros; e o Programa EDUCA – Um projeto didático inédito, com abordagem para a Educação para o Trânsito que contempla o Ensino Fundamental I e II, ambos desenvolvidos pelo OBSERVATÓRIO.

Durante o mês de conscientização do Maio Amarelo, Stefania comentou que gostaria de chamar a atenção para os cuidados que todos os pedestres devem ter devido ao alto índice de sinistros de trânsito.

Stefania aproveitou para lembrar que apenas a conscientização e a Educação para o Trânsito não são suficientes. “Nós verificamos também que ao mesmo tempo em que a Educação para o Trânsito é importante, aquele tripé: Educação para o Trânsito, Engenharia e Fiscalização também precisam ser trabalhados como se fossem unificados”, finalizou.

Assista à entrevista completa (a partir de 43:27), em: https://fb.watch/5usdqHdDxy/

Sem comentários

Escreva um comentário

Translate »