fbpx

Movimento Maio Amarelo em Campina Grande/PB terá formato hibrido

Ações no município terão como foco os motociclistas, categoria que lidera os números de sinistros de trânsito

A Prefeitura de Campina Grande, município do estado da Paraíba, por intermédio da STTP (Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos), realizou no sábado, 1º de maio, a abertura da Campanha Educativa Maio Amarelo, evento realizado anualmente pelo município.

A Live da abertura foi transmitida pelo canal do YouTube da Prefeitura, e contou com a participação do prefeito Bruno Cunha Lima, superintendente Carlos Dunga Júnior, secretários municipais e o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, idealizador do Movimento.

Em Campina Grande, o foco da campanha, são os motociclistas, grupo que lidera o número de envolvidos em sinistros de trânsito. A programação da campanha para o mês de maio terá ações elaboradas pela Divisão de Educação de Trânsito da STTP, como oficinas de primeiros socorros, com atividades focadas em motociclistas entregadores de delivery; concurso de redação e de publicidade; realização de um Hakaton, parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia; intervenções culturais de rua, em parceria com a Secretaria de Cultura; lançamento do “Game Caça Códigos”, uma inovação de atividades para crianças a partir de 10 anos de idade, entre outras atividades.

O município de Campina Grande destaca-se como referência em termos de trabalho para promover a conscientização e segurança no trânsito. Graças às ações realizadas e coordenadas pela STTP recebeu três vezes consecutivas o prêmio Destaques do Maio Amarelo, nas edições de 2017, 2018, 2019.

Leia a matéria completa em: https://www.mobilidadeonline.com.br/noticia/171/com-programacao-no-formato-hibrido-prefeito-bruno-cunha-lima-faz-abertura-do-maio-amarelo-neste-sabado-numa-super-live

Foto: Mobilidade Online

Sem comentários

Escreva um comentário

Translate »