Mais de três mil alunos participam de conscientização sobre trânsito seguro no Piauí

A educação é fator decisivo para o processo de transformação do trânsito. Com esse pensamento e convicto do seu papel de educar, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), reforça as ações educativas alusivas ao Maio Amarelo – Nós Somos o Trânsito, tanto na capital como no interior do estado.

Mais de 16 municípios piauienses receberam técnicos da escola para ministração de palestras educativas, no intuito de sensibilizar os alunos afim de que adotem hábitos mais seguros, principalmente em relação àqueles que eles já exercem no trânsito, que são pedestre, ciclista e passageiro.

“Até dia 30 de maio, o “Maio Amarelo” é tema de nossas ações. Nossa presença nas escolas é no sentido de preparar os alunos para tornarem-se condutores conscientes e multiplicadores do conhecimento essencial para a segurança no trânsito”, destaca o diretor da Escola Piauiense de Trânsito, Levi Gomes, ressaltando que tudo nesse ambiente é questão de escolha.

Sem comentários

Escreva um comentário

Translate »