fbpx

Maio Amarelo empresa parceira Minore.

Gaspar é um município do Estado de Santa Catarina, no Sul do Brasil. Localizado na região do Vale Europeu, entre Blumenau e Itajaí, sua população atual é 71.925 habitantes, segundo estimativas do IBGE (2021). A cidade ganha grande destaque com a rota das águas, devido ao grande número de parques aquáticos e foi reconhecida nacionalmente por ser a Capital Nacional da Moda Infantil.

A Prefeitura Municipal de Gaspar, por meio da Superintendência de Trânsito do Município, realizou no dia 10 de maio de 2022 a abertura solene do movimento Maio Amarelo 2022 na empresa Minore, localizada no município de Gaspar.

Na mesma, no dia 19 de maio de 2022 ocorreu a palestra “Segurança no Trânsito”, onde foi conceituado o assunto sobre respeito e responsabilidade no trânsito.

A empresa também se dispôs para a exposição de um veículo que foi vítima de acidente de trânsito, onde a Superintendência disponibilizou o mesmo, tendo em vista a percepção de quem lá passava.

Tais eventos contabilizaram 600 pessoas, sendo elas: Colaboradores da empresa, comunidade e autoridades.

O Maio Amarelo tem o propósito de conscientizar a população a respeito da segurança viária, tendo em vista os altos índices de acidentes envolvendo mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Na cidade de Gaspar foram expostos outdoors e entregues folders, afim de que se tenha uma antevisão ao acontecimento citado.

Sendo assim, embora a ideia de diminuir o número de acidentes no trânsito pareça utópica, é possível amenizar seus efeitos ao sensibilizar e compreender melhor sobre as atitudes corretas e assertivas no trânsito.

O movimento Maio Amarelo em Gaspar alcançou cerca de 60.000 pessoas, dentre elas, 6.000 crianças e adolescentes, resultado de todo empenho e comprometimento da equipe e dos apoiadores que fizeram com que fosse possível realizar esse movimento.

Segue abaixo as fotos do evento:

  • Superintendência de Trânsito de Gaspar
  • Palestra.
  • 10/05/2022
  • Entre 600 e 1.000 pessoas.
  • Santa Catarina.
  • Gaspar
Sem comentários

Escreva um comentário

Translate »