“Maio Amarelo” chama a atenção para segurança no trânsito

Mesmo que a recomendação seja ficar em casa durante a pandemia do coronavírus, muitas vezes é preciso sair para realizar tarefas básicas. Nesses momentos, motoristas e pedestres devem continuar atentos à segurança no trânsito. E é esse o objetivo do movimento Maio Amarelo que, este ano, tem como slogan “Perceba o risco. Proteja a vida”.

A Prefeitura de Congonhas (MG), por meio da Diretoria de Trânsito, participa da campanha desde sua primeira edição, em 2014. De lá para cá, diversas ações já foram realizadas, como blitz educativa, passeatas e palestras em escolas. Este ano será diferente. Segundo o diretor de trânsito Jeferson de Almeida, as ações serão voltadas para as redes sociais. A previsão é de que as atividades presenciais sejam realizadas em setembro, mês em que também é celebrada a Semana Nacional de Trânsito.

“O trânsito é uma causa urgente. Centenas de vidas são perdidas todos os dias, gerando enorme desgaste emocional e até financeiro”, destaca o diretor, lembrando que o Maio Amarelo chama a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

Algumas atitudes podem contribuir para um trânsito mais seguro, entre elas, usar o cinto de segurança, não dirigir embriagado, não usar o telefone celular enquanto dirige, respeitar a sinalização e usar os equipamentos de proteção, quando se é ciclista, motociclista ou durante o transporte de crianças no veículo.

Sem comentários

Escreva um comentário

Translate »