fbpx

Maio Amarelo Celebra a educação para o trânsito em São José

Certificada como município Laço Amarelo, São José é sede da Campanha Nacional do Movimento e pioneira no projeto Educa, de educação para o trânsito com crianças do 1º ao 9º ano, em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária.
Em uma ação especial do projeto Educa, cerca de 150 alunos da Emefi Mercedes Maria Perotti e outros 40 estudantes de educação infantil da Nei Rio Comprido, ambas da região sul de São José dos Campos participaram de uma atividade interativa por meio de um Flash Mob em parceria com o EducaMob.
Na ação educativa, estudantes do 1º ao 5º ano elaboraram cartazes, desenhos, músicas, apresentações de dança e poemas com o tema segurança viária para apresentar para os mais pequenos que acompanharam tudo da plateia.
E com a criação de um circuito temático viário com placas e semáforos, a equipe do EducaMob em conjunto com agentes da mobilidade e professores do projeto Educa destacaram que boas atitudes no trânsito salvam vidas.
E durante o Flasb mob, o agente da mobilidade, Felipe Navarro deu um recado. “Vamos cuidar da segurança um do outro. Cuidado para atravessar a rua. Parem e olhem para os dois lados da rua, antes de atravessarem e cuidem da segurança dos outros também”, disse.
E eles aprenderam. “O Dia D é um dia para ensinar para os mais pequenos que não se pode andar rápido no carro. Também não podemos ficar sem o cinto de segurança e nem sentar no banco da frente. E sempre que for atravessar a rua, tem que segurar nas mãos dos pais”, disse a estudante da 2ª série, Thailla Rillary Fernandes, 8 anos, do Rio Comprido.
Seu colega Pedro Lucas Santos Ortega, 7 anos, destacou a importância da faixa de pedestre. “Tem que respeitar a faixa de pedestre. Segurar nas mãos dos nossos pais e olhar dos dois lados, antes de atravessar”, disse.

  • Prefeitura Municipal de São José dos Campos - Secretaria de Mobilidade Urbana
  • Educação.
  • 19/05/2022
  • N/C.
  • São Paulo.
  • São José dos Campos
  • https://www.youtube.com/shorts/9wzzYElIoek
Sem comentários

Escreva um comentário

Translate »