fbpx

Ideias e Debates da Rede Alesp fala sobre o Movimento Maio Amarelo

O Programa Ideias e Debates, realizado de forma virtual pela Rede Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), recebe os convidados, Daniela Gurgel, gestora de Comunicação do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e Luiz Flora, diretor-presidente do Instituto Cidadão, para falar sobre o Movimento Maio Amarelo, com apresentação de Melissa Araújo.

Daniela apresentou o OBSERVATÓRIO, contou um pouco sobre a sua fundação e o papel que desenvolve em busca de uma melhor segurança viária para o País, partindo desse princípio, como o próprio ONSV criou em 2014, o Movimento Maio Amarelo para mobilizar a sociedade para a questão do trânsito.

“Inspirado em toda aquela mobilização social que acontece em torno do câncer de mama, nasce o Movimento Maio Amarelo para chamar a atenção da sociedade para esses altos índices de mortes e feridos no trânsito”, ressaltou a gestora de Comunicação do OBSERVATÓRIO.

Na ocasião, Daniela falou sobre o mote do Movimento deste ano “Respeito e Responsabilidade. Pratique no Trânsito”, argumentou sobre a necessidade de a sociedade entender e respeitar as leis de trânsito, regras que existem para proteger o cidadão. “Acredite na lei de trânsito, ela não está lá para te punir, ela está lá para te proteger”, ressaltou.

Assista ao programa completo:

Sem comentários

Escreva um comentário

Translate »