fbpx

Educação para o Trânsito nas Escolas Municipais

Gaspar é um município do Estado de Santa Catarina, no Sul do Brasil. Localizado na região do Vale Europeu, entre Blumenau e Itajaí, sua população atual é 71.925 habitantes, segundo estimativas do IBGE (2021). A cidade ganha grande destaque com a rota das águas, devido ao grande número de parques aquáticos.

A Prefeitura Municipal de Gaspar, por meio da Superintendência de Trânsito do Município e Secretária da Educação, realizou nos dias 23 a 30 de maio de 2022 o movimento do Maio Amarelo nas ações nas escolas.

Foi desenvolvida uma cartilha educativa para colorir, com o objetivo de conscientizar as crianças e assim de forma interativa, priorizar o assunto para nossas crianças, nossos futuros condutores.

A ação foi feita em mais de 16 escolas do município com 2.000 crianças. Através de orientações verbais buscamos orientar as crianças sobre os cuidados que todos deverão ter no trânsito, enquanto estivermos na condição de pedestres, ciclistas e passageiros.

O Maio Amarelo tem o propósito de conscientizar a população a respeito da segurança viária, tendo em vista os altos índices de acidentes envolvendo mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Na cidade de Gaspar foram expostos outdoors e entregues folders, afim de que se tenha uma antevisão ao acontecimento citado. Sendo assim, embora a idéia de diminuir o número de acidentes no trânsito pareça utópica, é possível amenizar seus efeitos ao sensibilizar e compreender melhor sobre as atitudes corretas e assertivas no trânsito.

As ações realizadas pela Superintendência de Trânsito do Município alcançaram aproximadamente 60.000 pessoas, sendo assim diretamente e indiretamente, dentre elas, 6.000 crianças e adolescentes.

Resultado de todo empenho e comprometimento da equipe e dos apoiadores que fizeram com que fosse possível realizar esse movimento.

Segue abaixo as fotos da ação:

  • Superintendência de Trânsito de Gaspar
  • Educação.
  • 23/05/2022 a 30/05/2022
  • Entre 1.000 e 5.000 pessoas.
  • Santa Catarina.
  • Gaspar
Sem comentários

Escreva um comentário

Translate »