fbpx

Crianças e adolescentes por um trânsito mais seguro

Crianças e adolescentes por um trânsito mais seguro
Ações e palestras no Espirito Santo e Paraná têm foco na conscientização sobre o Maio Amarelo e na união que pode salvar vidas
Crianças e adolescentes do Paraná e Espírito Santo vivenciaram, na prática, como a união pode salvar vidas. Com a retomada das atividades presenciais em 2022, voluntários da Perkons, empresa especializada em tecnologia e segurança para o trânsito, levaram até as salas de aula atividades de conscientização e de educação para o trânsito neste mês do Maio Amarelo.

No último dia 11, no SESI de Araçás, em Vila Velha (ES), cerca de 150 crianças de 6 a 8 anos, dos 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental, participaram de uma palestra que apresentou os princípios básicos do trânsito e suas regras, além da segurança, como uso de cadeirinha e de cinto, travessia na faixa e o respeito ao semáforo. Alexander dos Santos, voluntário e coordenador da regional Perkons no Estado realizou a ação.
E no Paraná, no dia 16, 60 adolescentes do 4º ano do ensino técnico do Colégio Estadual Benedicto João Cordeiro, localizado em Curitiba (PR), se uniram para debater sobre o Maio Amarelo. De forma didática e com exposição de dados e imagens, a Perkons explicou para os alunos como todos podem tornar o trânsito mais seguro, com atitudes simples do dia a dia. Francielle Novak e Valeria Morona, voluntárias e analista de marketing e coordenadora de RH, realizaram a ação.

  • A empresa onde trabalho Perkons SA
  • Educação.
  • 11/05/2022
  • Entre 100 e 300 pessoas.
  • Espírito Santo.
  • Araçás
Sem comentários

Escreva um comentário

Translate »