Belo Horizonte (MG) faz a 5ª edição do concurso de vídeos “O Trânsito e o Valor da Vida” durante o Maio Amarelo

Uma das ações da programação do Maio Amarelo em Belo Horizonte foi a realização da  5ª edição do  concurso de vídeos “O Trânsito e o Valor da Vida”. A escolha dos vencedores e a premiação aconteceram no mês de maio.

O concurso busca conscientizar estudantes sobre a importância na construção de uma cidade mais humana, com um trânsito mais seguro. Concorreram os alunos do ensino médio que participam do programa “O Jovem e a Mobilidade”, que promove nas escolas encontros, palestras, debates, gincanas, entre outras ações, e já atendeu mais de 110 mil alunos de 205 instituições.

Os jovens produziram os vídeos orientados por seus professores, que também são capacitados pela Gerência de Educação para a Mobilidade da BHTrans para desenvolver projetos de educação para o trânsito. Foram analisados a pertinência ao tema, o ineditismo, a adequação da linguagem, a relação com os conceitos de mobilidade, a cidadania no trânsito, a criatividade e a originalidade, entre outros.

A escolha dos vencedores foi feira pela internet e foram computados 2.499 votos. O vídeo de Izabela, que ficou em primeiro lugar, recebeu 888 votos. Assista abaixo:

 

Para conhecer os outros vídeos concorrentes:

https://prefeitura.pbh.gov.br/noticias/bhtrans-entrega-premiacao-de-concurso-de-videos-sobre-transito-no-dia-225 

Sem comentários

Escreva um comentário

Translate »