Associação Criança Segura Moçambique promove a segurança viária entre crianças e adolescentes

A ACSM (Associação Criança Segura Moçambique), organização sem fins lucrativos, dedicada à prevenção de acidentes com crianças e adolescentes nas comunidades de Maputo, capital da República de Moçambique, no sudeste do Continente Africano, é uma organização que apoia as ações do Movimento Maio Amarelo no País.

Segundo o presidente da Associação, Nelson Mabjeca, “A campanha Perceba o risco, proteja a vida. É uma experiência fantástica, porém, acreditamos que da próxima será melhor, tendo em conta que desta vez, por conta da pandemia do COVID-19, [as ações] foram digitais. Contudo, estamos esperançosos em continuar a partilhar atitudes que possam modificar o ambiente no trânsito para uma mobilidade segura e acima de tudo para redução da sinistralidade rodoviária, em especial com crianças e adolescentes”.

Veja algumas fotos das ações de educação e conscientização promovidas pela ACSM, realizadas durante o Maio Amarelo em Moçambique, voltadas em sua maioria para crianças e adolescentes em escolas locais.

Uma dessas ações é a simulação de uma via pública nas escolas, como explica Nelson. “Através de práticas simuladas os alunos interpretam o papel de peão, de “condutor” e passageiro, este projeto desempenha um papel fundamental no desenvolvimento de uma cultura de Educação para segurança Rodoviária”.

Fotos: ACSM

Sem comentários

Escreva um comentário

Translate »