fbpx

ANIP Convida: Maio Amarelo e a Segurança no Trânsito – promove webinar com participação de representantes do OBSERVATÓRIO

A Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP) – que defende a causa do trânsito e participa do Programa Entidade Laço Amarelo -, realizou na última segunda-feira (31), às 11h, o webinar “Maio Amarelo e a Segurança no Trânsito”. O evento aberto para todos os públicos contou com a participação do presidente da ANIP, Klaus Curt Müller; de Sérgio Carvalho, diretor-jurídico e José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.

O webinar teve como proposta debater as principais alterações no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e analisar o seu impacto para a população. Além de, contextualizar o cenário a pandemia de Covid-19 e o aumento de sinistros de trânsito com motociclistas e a redução entre veículos maiores.

Para Sérgio Carvalho, independentemente das motivações, as mudanças no CTB se tornam necessárias, mas precisam ser aprimoradas e devem considerar a questão cultural brasileira, com embasamento de estudo e consultas públicas para não se tornarem polêmicas. O diretor-jurídico do OBSERVATÓRIO complementa a questão da segurança no trânsito com um ponto de vista voltado para a sociedade. “Se todo mundo incorporar, engajar, em uma melhor condição de segurança viária, certamente a sociedade vai acelerar o processo educacional”, avaliou.

Questionados pelo público sobre quem é o maior culpado pelos sinistros de trânsito, o diretor-presidente do ONSV, José Aurelio Ramalho, explicou como sendo o maior culpado, o fator humano, “a imprudência, imperícia e negligência.”

Ramalho salientou, “sabe o que causa maior indignação? Nós sabemos claramente o que é certo e o que é errado, quando entramos em um automóvel, em uma motocicleta. É impressionante como o insulfilm, a película automotiva e o capacete nos blindam da hipocrisia”, complementou.

Assista ao webinar completo:

Sem comentários

Escreva um comentário

Translate »