fbpx

AÇÕES DE RUAS CONSCIENTIZAM SOBRE O MAIO AMARELO EM NATAL

AÇÕES DE RUAS CONSCIENTIZAM SOBRE O MAIO AMARELO EM NATAL

Equipes de educação, engenharia e fiscalização da Secretaria de Mobilidade Urbana estão nos principais corredores da cidade levando ações de conscientização do Maio Amarelo. Neste ano o tema central da campanha é “Juntos Salvamos Vidas” e o objetivo do movimento internacional é alertar para o alto índice de mortos e feridos em sinistros de trânsito.

O movimento foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária e está em sua 9a edição. As ações envolvem o poder público e entidades civis para discutir soluções para a segurança viária. Maio foi escolhido por coincidir com algumas comemorações, como a Semana Mundial de Segurança do Pedestre, a Semana Global das Nações Unidas sobre Segurança no Trânsito e o lançamento da Década de Ação pela Segurança no Trânsito. A marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, segue a mesma proposta de conscientização bem-sucedida adotada pelos movimentos de conscientização no combate ao câncer de mama (outubro rosa), ao de próstata (novembro azul), e até mesmo às campanhas de conscientização contra o vírus HIV, a mais consolidada nacional e internacionalmente.

Depois do sistema Ayrton Senna no início da semana, a programação do Maio Amarelo segue nesta quarta-feira(4), com ação educativa Faixa Compartilhada – com o apoio do CPRE/Programa Vida no Trânsito – na Engenheiro Roberto Freire; na quinta-feira (4), tem palestra e apresentação teatral no Exemplar Colégio e Curso (Bom Pastor) e blitz educativa na rua Manoel Miranda (Quintas); na sexta-feira (5), tem ação educativa na faixa de pedestre no cruzamento da Av. Senador Salgado Filho com a Nevaldo Rocha (Midway); no sábado, acontece ação educativa itinerante nas ruas Amaro Barreto, Presidente Quaresma, Coronel Estevam e Presidente Bandeira (Alecrim).

GUTO CASTRO
Assessoria de Comunicação Social da STTU.
TEL: 3232 9121 / 98794 4431
e-mail: assessoria.semob@gmail.com
Imagens: Camila Emily

  • PREFEITURA DO NATAL
  • Blitz educativa.
  • 03/05/2022
  • Entre 600 e 1.000 pessoas.
  • Rio Grande do Norte.
  • Natal
Sem comentários

Escreva um comentário

Translate »