fbpx

Ação de Prevenção de Acidentes de Trânsito nos Canteiros de obras da BR-230/PA

Em prevenção de acidentes de trânsito, campanha promove treinamentos de direção defensiva e reforço de sinalização estratégicos do empreendimento.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), através do Programa de Educação Ambiental da BR-230/422/PA, aderiram à campanha mundial “Maio Amarelo”, que este ano tem como tema “Juntos Salvamos Vidas!”, com o objetivo de reduzir acidentes de trânsito e evitar mortes. As ações iniciaram com campanhas educativas nas redes sociais e palestras no canteiro de obras da LCM – Construção e Comércio S/A, localizado no km 713,5, próximo a agrovila do km 80, da BR-230/PA.

Reforçamos a importância das sinalizações no canteiro de obras, obedecendo as diversas formas de indicações, como a placas de advertências para movimentação adequada das máquinas, velocidade, curvas, além de avisos sobre homens trabalhando. Todos os pontos foram definidos estrategicamente após estudos e monitoramento dos locais, com o intuito de auxiliar os colaboradores durante o tráfego no empreendimento. Além disso, os trabalhadores receberam orientações sobre noções de direção defensiva, principais causas de acidentes, comportamento do condutor, distância segura e espaço de frenagem, o perigo do uso de bebida alcoólicas ao dirigir e a obedecerem a sinalizações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Para fortalecer ainda mais a campanha “Maio Amarelo”, panfletos foram entregues e cartazes foram afixados nos murais no canteiro de obras, sempre lembrando que juntos e engajados salvamos vidas.

  • DNIT
  • Palestra.
  • 06/05/2022
  • Mais de 5.000 pessoas.
  • Pará.
  • Medicilândia
Sem comentários

Escreva um comentário

Translate »