Cerimônia homenageia destaques do Maio Amarelo em várias categorias

Vencedores do Desafio de Publicidade e do Concurso Fotográfico serão, igualmente, homenageados durante o evento

transmissão

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária homenageia nesta quinta-feira, 29 de junho, durante o encerramento do Movimento Maio Amarelo 2017, ações, empresas, entidades e pessoas, com a condecoração “Destaque do Maio Amarelo”.

No evento será conhecido também o vencedor do Desafio de Publicidade, que, igualmente, será homenageado, assim como o vencedor do Concurso Fotográfico do Maio Amarelo. A cerimônia será realizada a partir das 18h, no Auditório Telefónica, na Rua Martiniano de Carvalho, 851, na Bela Vista, em São Paulo, e transmitida ao vivo pelo Facebook a partir das 19h.

Os interessados em participar devem confirmar presença pelo email larissa.mayumi@onsv.org.br. Há ainda a opção de confirmar por telefone. Para isto basta ligar para Larissa, no número (19) 3801.4500.

O Maio Amarelo, movimento multissetorial criado pelo ONSV há quatro anos com o objetivo de levar à sociedade a conscientização sobre a necessidade de redução do número de mortes e feridos graves no trânsito do Brasil – e do mundo – fechou a edição de 2017 com balanço altamente positivo.

Durante o mês, em todo o Brasil, mais de quatro mil ações que levaram à população a mensagem do Maio Amarelo foram realizadas e informadas à página do movimento na internet. Também na internet mais de 500 mil pessoas acessaram o site maioamarelo.com durante o mês e, no Facebook, a página do movimento alcançou mais de cinco milhões de pessoas. O vídeo tema da mobilização “Minha Escolha Faz a Diferença”, obteve mais de dois milhões de visualizações.

O Maio Amarelo 2017 conquistou o apoio de mais de quatro mil empresas públicas e privadas nacionais e internacionais, além de outros organismos que promoveram ações entre funcionários e para o público em geral.

A Imprensa nacional foi também forte aliada. Somente no mês de maio, mais de mil e quatrocentas notícias sobre o Movimento foram publicadas e veiculadas em jornais e emissoras de rádio e de televisão, além de sites e revistas. Esse número representa crescimento de 37,5% em relação às publicações do ano passado.

Monumentos e prédios públicos do Brasil e do exterior, como o Cristo Redentor, o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Palácio Legislativo, no Uruguai, entre outros, foram iluminados em amarelo em adesão ao movimento. Nesta edição, o laço símbolo do Movimento ganhou destaque também, decorando a fachada do prédio da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), na área central de São Paulo, e na frota de ônibus do transporte público em diversas cidades do país.

Estes e outros dados relativos ao sucesso da edição de 2017 do Maio Amarelo, que, além do Brasil, movimentou também 26 países dos cinco continentes, (quatro deles com adesão ao Movimento neste ano) serão apresentados pelo OBSERVATÓRIO durante a cerimônia. O ONSV homenageará também parceiros do Movimento.

Embora o mês de maio tenha se encerrado, o OBSERVATÓRIO ressalta que a luta em busca da redução do número de mortos no trânsito brasileiro, que, segundo dados oficiais do DataSUS, tirou a vida de mais de 43 mil pessoas apenas em 2014, sem contar a multidão de portadores de sequelas definitivas a partir de acidentes, tem de continuar com cada vez mais intensidade.

 

 

Faça um comentário