Ações & Notícias

Presidente do DENATRAN confirma presença na abertura do Maio Amarelo 2018

O presidente do DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito), Maurício Alves, confirmou ao superintendente de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande (PB), Félix Araújo Neto, que participará da abertura do Movimento Maio Amarelo 2018. A abertura oficial do evento acontecerá no dia 26 de abril em Campina Grande (PB), cidade apoiadora da iniciativa e que irá sediar a festa de abertura deste ano.

A confirmação aconteceu durante visita de Félix ao Ministério das Cidades, em Brasília, onde foi recebido pelo presidente do DENATRAN, na semana passada. Maurício garantiu seu apoio às ações e parceria nas campanhas educativas.

A cidade foi destaque em 2017 pelas diversas atividades desenvolvidas durante o Maio Amarelo e aceitou o desafio de fazer a abertura solene do Movimento pela primeira vez desde sua 1ª edição, em 2014.

“O Maio Amarelo consagra importantes ações na desafiadora tarefa de educar para o trânsito. Desde sua criação, Campina Grande desenvolve projetos com muito carinho e atenção sempre buscando a melhor forma de comunicar os riscos e alertas aos cidadãos. Fomos Destaque 2017 e agora, com muito orgulho, aceitamos o convite para sediar a abertura deste grande evento nacional. Além da grande alegria pelo reconhecimento de nossas práticas e do nosso compromisso por um trânsito melhor, mais fluido e seguro, a honradez da escolha e o compromisso e responsabilidade de fazer ainda melhor”, frisou Félix.

Também estiveram presentes ao encontro, o coordenador de Estatística e Informática do DENATRAN, João Eduardo: o Coordenador-Geral de Planejamento Operacional do Sistema Nacional de Trânsito, Carlos Magno da Silva Oliveira, e Wilson Lima, assessor do DENATRAN, e a secretária de Mobilidade Urbana de Natal (RN), Elequicina Maria dos Santos e sua equipe técnica.

Sobre o Maio Amarelo

Este ano o tema do Movimento Maio Amarelo é “Nós somos o trânsito”. O Movimento chega à sua 5ª edição e fomenta na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito. O tema foi discutido com a Associação Nacional de Detrans (AND) e apresentado em reunião do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Assim como em 2017, o tema de 2018 propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e propõe uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Premiação e encerramento

Já o evento de encerramento com a premiação “Destaques Maio Amarelo 2018” acontecerá no dia 28 de junho em Brasília, no Distrito Federal, e será sediado pela ABDER (Associação Brasileira dos Departamentos Estaduais de Estradas de Rodagem) e pelo DER/DF (Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal).

A premiação será dada às empresas, entidades do setor público e sociedade civil organizada que mais disseminarem os conceitos e práticas propostas pelo Maio Amarelo. As ações devem estar direcionadas à conscientização para a segurança no trânsito e o incentivo à mudança de comportamento de todos que transitam.

foto_felix_mauricio_para_facebook

 

 

 

 

 

Faça um comentário