Ações & Notícias

Outubro: Mês das Crianças

Neste mês, vamos concentrar nossos esforços para lembrar da importância do transporte seguro de crianças nos veículos e da exigência dos equipamentos de segurança.

Em outubro, vamos concentrar nossos esforços para lembrar da importância do transporte seguro de crianças nos veículos. Até os 7,5 anos, todo bebê ou criança deve ser transportada nos equipamentos de segurança: bebê-conforto, cadeirinha ou assento de elevação (booster). O motorista é responsável por todos os passageiros dentro do veículo que ele conduz, mas, quando tratamos das crianças essa responsabilidade deve ser entendida também por cuidado, atenção e, claro, informação.

Transportar nossas crianças desde o nascimento nos equipamentos de proteção é fundamental para fortalecer o autocuidado nesses cidadãos do futuro. Dar o exemplo enquanto adulto e seguir as regras do trânsito além, é claro, de sempre estar de cinto de segurança também fortalece o conceito de que, no trânsito, somos todos responsáveis. Criança segura no trânsito depende de todos nós.

Baixe as peças publicitárias!

Veja o folheto!

Faça um comentário