Ações & Notícias

Novembro: Mês das Vítimas de Trânsito

Neste mês é celebrado o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, determinado pela ONU, desde 2005. Somos parte do problema, mas também da solução.

No terceiro domingo de todo mês de novembro é celebrado o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, determinado pela ONU (Organização das Nações Unidas), desde 2005. Esse é mais um momento de reflexão sobre nossas atitudes no trânsito todos os dias.

Em 2013, morreram mais de 50 mil pessoas no trânsito de todo Brasil. Além disso, mais de 400 mil pessoas ficaram feridas. Para mudar essa realidade, precisamos manter ações de conscientização focadas na informação de quem faz o trânsito: homens, mulheres, adultos, jovens, crianças e idosos.

O mais importante é saber que somos parte do problema e também da solução. Se cada um fizer a sua parte como respeitar a sinalização, praticar a gentileza e, principalmente, dividir o espaço da rua com educação, conquistaremos um trânsito generoso e seguro para todos. Seja você a mudança!

Conheça o vídeo do Movimento Maio Amarelo (apoiado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária) em homenagens às vítimas de trânsito de todo o mundo.

Convidamos a todas as entidades a inserir sua logomarca ao final do vídeo e a divulgá-lo.

Baixe o filme por aqui.

Faça o download das peças clicando aqui!

Veja o folheto disponibilizado pelo OBSERVATÓRIO:

Faça um comentário