Ações & Notícias

Maio Amarelo recebe prêmio internacional

O Movimento Maio Amarelo recebeu o prêmio internacional “Boas Práticas de Segurança Viária”, durante o IV Congresso Ibero-americano de Segurança Viária, no México.

O Movimento Maio Amarelo recebeu o prêmio internacional “Boas Práticas de Segurança Viária”, durante a realização do IV CISEV – Congresso Ibero-americano de Segurança Viária, realizado em Cancun, no México, entre 30 de setembro e 2 de outubro. O Movimento Maio Amarelo concorreu com 108 iniciativas inscritas por 21 países da América Latina e do Caribe. A premiação é uma iniciativa do IVIA (Instituto Ibero-americano de Segurança Viária), que realiza o Congresso.

A AEC (Associação Rodoviária da Espanha), membro-fundador do IVIA, com o apoio do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) – promovem esse prêmio com o intuito de conhecer as ações implementadas em toda América Latina e Caribe por instituições públicas e privadas para reduzir os acidentes e melhorar a segurança viária. A ideia é recompensar a iniciativa de maior sucesso, mais inovadora e eficaz.

O Observatório Nacional de Segurança Viária, presente no IV CISEV para palestrar em dois momentos distintos do Congresso recebeu o prêmio em nome de toda sociedade brasileira.

SOBRE O MOVIMENTO:

O Movimento Maio Amarelo foi uma iniciativa de várias entidades brasileiras, entre elas a Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro e o Observatório Nacional de Segurança Viária, com o intuito de colocar em pauta para a sociedade a questão da segurança viária com o objetivo único de reduzir os acidentes de trânsito. Maio foi o mês escolhido, pois comemora-se o início da Década de Ação para Segurança no Trânsito, proposta pela ONU (Organização das Nações Unidas) – a todos os países membros. Amarelo foi a cor escolhida por ser considerada, pela sinalização de trânsito, a cor da atenção. E o símbolo do Movimento é o laço amarelo, assim como o laço do Outubro Rosa e de outros tantos movimentos da sociedade em torno de uma causa nobre.

Veja aqui o anúncio do Prêmio IVIA

Faça um comentário