Ações & Notícias

Maio Amarelo ganha o Prêmio Mobilidade Minuto

Em outubro, o Movimento Maio Amarelo ganhou o Prêmio Mobilidade Minuto, promovido pelo Instituto Cidade em Movimento – IVM, na categoria “Qualidade do espaço público da Mobilidade”.

O Movimento Maio Amarelo ganhou o Prêmio Mobilidade Minuto, promovido pelo IVM (Instituto Cidade em Movimento), na categoria “Qualidade do espaço público da Mobilidade”.  A solenidade de entrega foi realizada no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, na noite dessa quarta-feira (29.10.2014) e contou com a presença de mais de 150 pessoas, entre ativistas da mobilidade urbana, representantes de ONGs ligadas ao tema, autoridades e jornalistas.

Os prêmios foram divididos entre iniciativas de norte a sul do país. Entre eles, além do Movimento Maio Amarelo, ganharam: Caronetas (São Paulo-SP), Que Ônibus Passa Aqui (Porto Alegre-RS), Caminho Escolar (Paraisópolis-MG), entre outros.

A presidente do Instituto Cidade em Movimento, Luiza de Andrada e Silva Ferrari, afirmou que se surpreendeu com tantas iniciativas.  “Ficamos entusiasmados em como o Brasil está se mobilizando para melhorar a qualidade de vida nas cidades. O número de inscrições, nas mais diversas áreas da mobilidade, nos mostrou isso. Estamos muito felizes”, afirmou.

Para uma das juradas, Helena Orenstein de Almeida, presidente do Conselho Consultivo do ITDP (Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento), foi muito difícil a escolha dos melhores.  “Passamos horas discutindo. Eram tantos projetos, tantas boas ideias, mas parabenizo o Movimento Maio Amarelo pelo prêmio. Excelente iniciativa”, disse Helena.

A responsável pela área de Marketing do Observatório Nacional de Segurança Viária foi a responsável por representar o Movimento na solenidade. Para Natalia Gradim, a conquista do prêmio “mostra que o Movimento alcançou seu objetivo de colocar o tema em pauta e conscientizar a todos por um trânsito mais seguro”, conclui.

Veja a reportagem da TV Gazeta:

 Esse Prêmio é Nosso!!!

premio-mobilidade-minuto

Faça um comentário