Ações & Notícias

Maio Amarelo em Goiás doa alimentos para vítimas de acidentes

Iniciativa foi do Detran-GO, que arrecadou em diversas atividades realizadas, mais de 2 toneladas de não-perecíveis

O Maio Amarelo, em Goiás, não apenas orientou sobre a necessidade de preservação de vidas no trânsito, mas colaborou com famílias carentes de pessoas acidentadas.  Com apoio do Detran-GO (Departamento de Trânsito de Goiás) e de mais 200 parceiros, a mobilização arrecadou mais de duas toneladas de alimentos não-perecíveis para essas famílias.

As doações foram coletadas nas mais diversas atividades do Maio Amarelo no estado, que atingiram mais de um milhão de pessoas que compareceram a caminhadas, palestras, cursos, campanhas nas redes sociais, entre várias outras.

Parte dos alimentos arrecadados foi entregue a famílias indicadas pela Gerência Multiprofissional do Hospital de Urgência Governador Otávio Lage de Siqueira Filho (Hugol). E outra parte ao Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo).

De acordo com o presidente do Detran-GO, Manoel Xavier Ferreira Filho, a ideia de realizar a campanha foi dos próprios servidores, que se empenharam para o sucesso Maio Amarelo. “O acidente provoca transtornos não só para o trânsito, mas para os seres humanos, para pessoas, que, muitas vezes, após uma lesão ou uma internação, se encontram em dificuldades financeiras. A proposta dessa ação específica é evidenciar esse lado humano, que acaba sendo esquecido atrás das estatísticas”, pondera o presidente.

Faça um comentário