Concurso Fotográfico do Maio Amarelo já tem 10 selecionados

Etapa agora é a de votação popular na página do Movimento no Facebook; foto com mais curtidas será a vencedora

O Concurso Fotográfico do Maio Amarelo já tem as 10 melhores fotos selecionadas. A escolha, que começou no dia 1º de junho, foi feita por uma comissão composta por membros indicados pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, criador do concurso. Os trabalhos selecionados foram encaminhados por moradores das regiões Sudeste, Centro Oeste e Nordeste.

Os representantes de São Paulo cujas fotos foram escolhidas são: Alex Vicente, Fábio Mergulhão, Mauro Domingos Palhavã e Michele Diaz Peres. Do Rio de Janeiro as fotos selecionadas vieram de Anderson Viana de Araújo e Etyene Porto de Araújo. O representante de Minas Gerais que teve a foto selecionada foi Rafael Frois Tecchio. Do Ceará, de Pedro Jorge do Nascimento; de Pernambuco, Wellington Gibson Severo Veras e do Mato Grosso do Sul, de Suzana Natiely Morinigo Moreto.

A partir desta segunda-feira, 5 de junho, e até o dia 15 de junho, se dará a etapa de votação popular. As 10 fotos selecionadas serão publicadas na página do Maio Amarelo no Facebook e a que receber o maior número de curtidas será a vencedora.

Clique aqui para votar.

A premiação será a publicação da fotografia nas mídias sociais do Maio Amarelo e no Relatório de Ações do Maio Amarelo do ano de 2017, além de ser exibida e condecorada no evento de encerramento do MAIO AMARELO, que ocorrerá no dia 29/06/2017, no Teatro Vivo, em São Paulo.

Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Criado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária na esteira da determinação da Assembleia-Geral das Nações Unidas  (ONU) que editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”,  o Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

A intenção é colocar em pauta a segurança viária e mobilizar toda a sociedade para discutir o tema, estimulando o cidadão a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada um, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito. Ações do Maio Amarelo são desenvolvidas em todos os estados brasileiros e em outros 26 países nos cinco continentes.

Os acidentes de trânsito no Brasil foram responsáveis em 2014 (últimos dados oficiais disponíveis) por cerca de 43 mil mortes. Vale lembrar também que, em decorrência deles, um contingente extremamente superior passa a conviver com sequelas e invalidez permanente, por exemplo. Além disso, os custos com os acidentes de trânsito representam montante de R$ 56 bilhões que poderiam ser voltados a ações sociais.

Neste ano de 2017, o Maio Amarelo tem como tema “Minha escolha faz a diferença”, que visa alertar que no trânsito todos têm de estar muito atentos para a escolha certa, já que dados apontam que as causas de 90% dos acidentes no país estão ligadas a falhas humanas (imperícia, imprudência, entre outros).

Faça um comentário