Ações & Notícias

Bondinho Pão de Açúcar terá iluminação especial em prol do trânsito seguro

Nos dias 23 e 24 de maio, quem passar pelo Aterro do Flamengo, na cidade do Rio de Janeiro ou visitar o Bondinho, no Pão de Açúcar, à noite, poderá conferir uma iluminação diferenciada.

Nos dias 23 e 24 de maio, quem passar pelo Aterro do Flamengo, na cidade do Rio de Janeiro ou visitar o Bondinho, no Pão de Açúcar, à noite, poderá conferir uma iluminação diferenciada. É que o espaço, onde ficam os restaurantes, no Morro da Urca será iluminado de amarelo em homenagem ao Movimento Maio Amarelo.

Idealizado por várias entidades que trabalham em prol da segurança viária, com o apoio da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, o Movimento tem como objetivo chamar a atenção da população para o alto índice de acidentes no trânsito.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), três mil vidas são perdidas por dia nas estradas e ruas, sendo a nona maior causa de mortes no mundo. Os principais fatores são embriaguez, excesso de velocidade e desrespeito à sinalização. “Apoiamos o movimento, porque acreditamos que conscientização é o primeiro passo para a diminuição destas estatísticas”, afirma Maria Ercília Leite de Castro, diretora geral da Companhia.

A ação tem adesão internacional e é mobilizada pela ONU e OMS. Outros pontos turísticos da cidade, como o Cristo Redentor, também já aderiram às cores da Campanha. Em São Paulo, o prédio da Fiesp/Ciesp, na avenida Paulista ganhou o laço amarelo, símbolo do Movimento, numa iluminação gigante durante as noites, entre os dias 10 e 17 de maio.

Faça um comentário